
A Agetran (Agência Municipal de Transporte) adiou para a próxima quinta-feira (16) a mudança dos itinerários das linhas 85 (Morenão Júlio de Castilho), 80 (Aero Rancho/General Osório), 83 (Expresso/Aero Rancho/ Nova Bahia) e 87 (Guaicurus/General Osório). Segundo o órgão, a decisão foi tomada porque a obra da estação de pré-embarque do PegFácil, que vai funcionar na rua Rui Barbosa, ainda não foi concluída.
Os ônibus dessas linhas devem continuar circulando na rua 14 de julho até quarta-feira. Ao todo, 53 carros vão deixar de passar pela via e começar a trafegar na Rui Barbosa.
De acordo com a Agetran, apenas algumas mudanças vão ser feitas ainda hoje. As linhas 85 e 87, que já circulam com rotas diferenciadas há algumas semanas, não vão mais fazer a conversão à esquerda para entrar na rua 15 de novembro e chegar ao terminal da Praça Ary Coelho, na 14 de julho. Elas vão seguir pela Rui Barbosa até a rua Maracajú e, posteriormente, chegam até a Ernesto Geisel, onde devem fazer o itinerário normalmente.
Já as linhas Aero Rancho/General Osório e expresso Aero Rancho/Nova Bahia, continuarão subindo pela rua 7 de setembro, que fica a uma quadra da Praça Ary coelho. Os ônibus deixam de entrar na rua 14 de julho e passam a trafegar pela Rui Barbosa, por onde continuarão até a rua Antônio Maria Coelho e, a partir daí, seguem o itinerário já estabelecido.