Veículos de Comunicação

Castração

Na primeira semana de atendimento, Castramóvel de Três Lagoas opera 35 animais

Trailer adaptado para castração está desde o último dia 31 no pátio da escola municipal Marlene de Noronha Gonçalves

 - Divulgação/Assessoria
- Divulgação/Assessoria

A unidade móvel de castração, o Castramóvel, iniciou os atendimentos, em Três Lagoas, há uma semana e operou, neste período, 35 animais de estimação dos moradores da região em que atende na primeira etapa, que inclui os bairros Jardim Imperial, Jardim das Violetas e Jardim Eldorado.

Dos 35 bichos castrados, 28 são cães e 7 gatos. O número é dos atendimentos de 31 de julho até esta terça-feira (7). O Castramóvel está em sua primeira etapa e fica até o dia 17 no pátio da escola municipal Marlene de Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela.

O atendimento é previamente agendado com os Agentes de Endemias, que visitam periodicamente as residências, ou diretamente com a equipe do Castramóvel, no local onde estiver estacionado, no período da manhã.

Após esta primeira etapa, a equipe do Castramóvel decidiu permanecer no mesmo local até dia 31 de agosto, mas atendendo, nesta segunda etapa, preferencialmente, aos moradores dos bairros Vila Verde, Samambaia, Flamboyant e Jardim Maristela.

Esta segunda etapa de atendimento do Castramóvel será no período de 20 de agosto a 31 de agosto, quando depois irá deslocar-se para o pátio do Centro de Educação Infantil – CEI Professora Andrea Martinez Tabanez”, no Residencial Novo Oeste, para mais uma etapa.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Na inscrição, o dono do animal assina o “Termo de Responsabilidade  Para Castração” do seu cão ou gato, assim como assina um “Protocolo” de orientações recomendadas para o período pré-cirúrgico e pós-cirúrgico. 

Como consta no protocolo, os donos de animais, além de receberem gratuitamente a medicação prescrita pelo veterinário, também são orientados quanto à dosagem e duração da medicação.