Veículos de Comunicação

Brasília

Nelsinho Trad e Beto Pereira destacam necessidade de ampliação da telefonia móvel e internet 4G em MS

Questionamentos foram encaminhados ao presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Beto Pereira lembrou que Mato Grosso do Sul precisa de medidas urgentes na resolução de problemas da telefonia móvel - Câmara dos Deputados
Beto Pereira lembrou que Mato Grosso do Sul precisa de medidas urgentes na resolução de problemas da telefonia móvel - Câmara dos Deputados

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) disse que  a universalização da rede tem avançado lentamente, e citou como exemplo a cobertura da telefonia móvel, 3G e 4G, em funcionamento na maioria dos estados brasileiros, mas que chega com baixa qualidade ou preços altos demais no estado. Os questionamentos foram encaminhados para o presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, que participou da audiência  pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Nelsinho afirma que destacou  ao diretor da Anatel as dificuldades do sinal de internet em diversas cidades de MS. 
 
"A gente vivencia em nosso Estado um péssimo sinal da intenet em vários municípios. Até mesmo na capital, em determinados locais, o sinal da internet não é bom. Fizemos uma cobrança intensa para que tecnologias mais avançadas possam estar à disposição".

 
O deputado, Beto Pereira, reiterou para o diretor da Agência que o estado precisa de medidas urgentes para solucionar os problemas com a falta de sinal de internet. "Eu vejo que a questão de Bonito tem que ser muito rápida porque, se você obseevar que já existe 3G lá e não funcioma, é uma adequação. Este ano nós precisamos ter uma correção desse problema que é gritante".

 
Leonardo Euler de Morais explicou que a ANATEL está analisando  possibilidades para levar a  telefonia móvel e internet para áreas que não são tão viáveis economicamente. Além disso, alguns projetos de Lei também estão em tramitação no Senado, que também contribuiria para a liberação de recursos para a expansão da rede.