Veículos de Comunicação

Retrospectiva

Para relembrar: veja as 12 reportagens mais acessadas em 2018

Confira a seleção das notícias que mais atraíram a atenção dos internautas neste ano

Imagens das 12 notícias que mais marcaram o ano em Três Lagoas - Montagem/JPNews
Imagens das 12 notícias que mais marcaram o ano em Três Lagoas - Montagem/JPNews

Quem falar que conseguiu prever 2018 está mentindo! Um ano que fez história. Tanto no cenário nacional quanto no local, as notícias no campo da política, da economia, das tragédias, da educação atraíram a atenção do público. 

O ano também vai ser lembrado pelos violentos homicídios e a ação implacável das polícias militar e civil em operações e no trabalho ostensivo nas ruas da cidade.

Isso sem falar em tantas discussões sobre como ficaria as eleições presidenciais: Bolsonaro ou Haddad? Deu Bolsonaro! – inclusive, mais bem votado pelos eleitores de Três Lagoas.

Para recordar os assuntos que marcaram o ano e que foram alvos de mais cliques na plataforma, a equipe do portal JPNews – ligado ao Grupo RCN de Comunicação – selecionou as 12 reportagens mais acessadas ao longo de 2018. É hora de relembrar as mais lidas de cada mês na retrospectiva do Jornal do Povo. Confira!

JANEIRO

No primeiro mês do ano, a matéria mais lida foi sobre um crime que chocou Três Lagoas e região. O ex-gerente de fábrica de celulose, Renato Bastos Otoni, assassinou a tiros a ex-mulher, Halley Coimbra, de 39 anos, na frente de filhas. Otoni não aceitava o fim do casamento e atirou na ex-mulher enquanto ela lhe servia água, na casa dela. Depois de matá-la, ele se suicidou. O corpo foi encontrado em Castilho (SP). 

FEVEREIRO

No mês seguinte, um caso muito parecido o de janeiro. Um homem assassina a tiros a ex-mulher e se suicida em seguida. O caso foi no Jardim Alvorada e o mototaxista Marcos Sérgio da Silva Castro, de 48 anos, matou com três tiros a ex-esposa    Larissa Souto Pereira de Freitas, de 42 anos. O suicídio ocorreu em seguida e os corpos foram encontrados próximos um do outro.

MARÇO

A pequena Melina Pereira de Oliveira, de 3 anos, moradora do bairro Vila Haro, virou notícia após se envolver em um acidente. A criança brincava com os irmãos na calçada de casa e foi atingida por um carro. O motorista apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir sem prestar socorro, mas foi impedido por familiares da criança. Melina teve a perna esquerda amputada e hoje tem uma vida normal.

ABRIL

A violência no trânsito das rodovias federais e estaduais de Mato Grosso do Sul é notícia quase o ano todo. A imprudência, negligência e falta de segurança por parte dos motoristas e também dos passageiros acabam sendo responsáveis pelas centenas de mortes. Exemplo disso foi a reportagem mais lida em abril deste ano, quando duas crianças, uma de 2 e outra de 12 anos, e outras três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente entre dois veículos na MS-316, em Aparecida do Taboado. As placas dos dois carros eram de Paranaíba. De acordo com os bombeiros que realizaram o atendimento, um dos veículos realizava uma ultrapassagem quando colidiram frontalmente.

MAIO

A Elektro, concessionária de energia elétrica, desmentiu informações divulgadas em áudio pelo WhatsApp e o assunto repercutiu. A gravação seria do diretor da Elektro informando que a empresa suspenderia o fornecimento de energia, caso a greve dos caminhoneiros não fosse suspensa.

JUNHO

Um vídeo gravado dentro de um ônibus escolar da rede estadual de ensino, na área rural, em Três Lagoas, gerou polêmica após ser compartilhado nas redes sociais. As imagens mostravam estudantes, menores de idade, fazendo sexo oral enquanto eram transportados para casa após as aulas.

JULHO

Mais um caso de feminicídio ocorreu em Três Lagoas neste ano. O empresário de Três Lagoas, Marcos Gonçalves de Oliveira, matou a esposa Francielli Castilho, de 27 anos e, em seguida, se matou. O crime ocorreu na noite do dia 24, em uma propriedade rural do casal, localizada próximo a BR- 158, na saída para Brasilândia, em Três Lagoas. Marcos usou um revólver para matar a mulher e, em seguida, tirou a própria vida. Marcos é proprietário de uma empresa do ramo de locação de máquinas e equipamentos para execução de serviços em terraplanagem.

AGOSTO

Policiais civis e soldados do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas desenterraram um cadáver em um quintal, na Vila Haro. A localização do corpo foi possível após a detenção de dois suspeitos por receptação. O caso começou a ser desvendado com a apreensão da dupla. Um deles confessou o crime e revelou o comparsa.

SETEMBRO

O anúncio da abertura das inscrições para o concurso público da prefeitura de Três Lagoas e, com isso, a expectativa de conquistar um emprego – e a estabilidade de um cargo público – repercutiu como a matéria mais lida naquele mês. Ao todo, foram ofertadas 360 vagas para candidatos com níveis fundamental, médio e superior. O cargo com maior salário era o de médico e chegava a R$ 20 mil. O edital previa a contratação de 135 profissionais. A prova foi aplicada em 25 de novembro.

OUTUBRO

A filha de uma idosa, de 77 anos, que desapareceu de casa dia 2 de outubro está sendo investigada pela Polícia Civil de Três Lagoas por assassinato, depois que ela confessou que enterrou o corpo da mãe no quintal da casa da família, no Set Sul. A idosa sofria de Alzheimer. No depoimento, a filha disse que camuflou uma cova rasa com caixas de papelão e objetos da casa.

NOVEMBRO

Um idoso de 78 anos foi preso por policiais civis no Residencial Orestinho, no dia 5 daquele mês. Geraldo Manoel Dias foi condenado a 9 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, acusado do estupro de três crianças, de 5, 9 e 10 anos de idade, em 2014. As vítimas são filhas de uma enteada dele e teriam ido passar férias na casa dos avós, em Itapura (SP).

 

DEZEMBRO

Thiago Antônio dos Santos Pedre, de 30 anos, acusado de cometer assaltos em Três Lagoas, morreu nesta quarta-feira, durante troca de tiros com policiais da Força Tática da Polícia Militar, no conjunto habitacional Novo Oeste. O confronto ocorreu após algumas vítimas terem reconhecido Thiago como autor de assaltos. Ele já possui passagens pela polícia. Segundo a PM, durante abordagem, o homem correu para dentro do residencial Novo Oeste, onde teria atirado no muro de um dos blocos do condomínio e no próprio pé. Durante troca de tiro com os militares, o homem acabou morrendo no local. Esta foi a nona morte em troca de tiros com policiais militares de Três Lagoas neste ano.