Veículos de Comunicação

Lazer

Parques da Capital retornam com medidas de biossegurança

Depois de quase seis meses fechados por conta da pandemia, espaços reabrem na próxima segunda-feira (14)

Sem aglomerações e rodinhas de tereré - Foto: Facebook Belmar Fidalgo
Sem aglomerações e rodinhas de tereré - Foto: Facebook Belmar Fidalgo

Em decorrência da pandemia de COVID-19, os parques municipais da Capital que estavam fechados serão reabertos na próxima segunda-feira (14). A prefeitura de Campo Grande informou que todas as medidas de biossegurança impostas pelas autoridades de Saúde serão adotas, entre elas a aferição de temperatura dos visitantes. 

Seguem na lista de reabertura a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Parque Jacques da Luz, Parque Ecológico do Soter, Parque Tarsila do Amaral, Centro Olímpico, Praça Esportiva Elias Gadias e o Parque da Vila Nasser. O das Nações Indígenas segue fechado sem previsão de reabertura.  

Espaços como o Memorial Belmar Fidalgo, bebedouros e os parquinhos infantis permanecerão com restrição. Os espaços como Academias ao ar livre e estações de treinamento estarão disponíveis apenas com atividades orientadas.

Segundo o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, em todos os locais a limpeza e desinfecção dos espaços e banheiros serão intensificadas. "Para entrar a pessoa deve chegar de máscara, e será recomendado a utilização dela nos exercícios, ainda na entrada haverá aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel, assim como contador de pessoas. O acesso às áreas comuns, como sanitários, será permitido mediante utilização de máscara", ressaltou. 

Com informaçõs da assessoria/ Funesp