Veículos de Comunicação

Oportunidade

População pede mais saúde e segurança para 2012

O Jornal do Povo foi às ruas para ouvir a opinião da população

Os três-lagoenses querem melhorias na área da saúde, segurança e no trânsito, em 2012 -
Os três-lagoenses querem melhorias na área da saúde, segurança e no trânsito, em 2012 -

Os três-lagoenses querem melhorias na área da saúde, segurança e no trânsito, em 2012. Para saber qual seria o melhor presente para Três Lagoas no ano que se inicia amanhã, o Jornal do Povo foi às ruas para ouvir a opinião da população.

O aposentado Luiz Alves de Souza, de 57 anos, morador do bairro Interlagos, disse que precisa haver mais investimento mais na saúde, segurança e habitação. A comerciária Ana Márcia Dias da Silva, de 27 anos, também é da opinião que precisa haver melhora na saúde e segurança pública. Ela entende que a administração da prefeita Márcia Moura vai indo bem. O assessor parlamentar João Batista Jurado, de 56 anos, entende que o melhor presente para Três Lagoas é ver as obras do contorno ferroviário e da ponte sobre o rio Paraná concluídas. Ele também entende que a saúde merece atenção especial.

Já a dona de casa Kelly Regina Souza, de 39 anos, moradora do Jardim Caçula, entende que precisa ser construído mais um hospital em Três Lagoas, pois, segundo ela, o Auxiliadora tem deixado muito a desejar. “Precisamos de um hospital público para atender os pacientes do SUS, porque o atendimento no Auxiliadora é péssimo”, comentou.Ainda na área da saúde, Kelly disse que espera que, em 2012, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possa entrar em funcionamento.

A comerciante Dercília dos Santos, de 50 anos, moradora do Alto da Boa Vista, também é da opinião que saúde e segurança pública são as áreas que necessitam de mais investimentos no próximo ano. “É preciso diminuir a criminalidade e ter mais polícia nas ruas”, destacou. Gilmar Pereira de Souza, de 45 anos, pintor, morador do Jardim Caçula é da opinião que Três Lagoas necessita, com urgência, de mais um hospital e de mais creches. Maria do Carmo Amaral, de 55 anos, funcionária pública estadual, disse que espera mais limpeza nas vias públicas e nos terrenos baldios. “Os proprietários precisam ter mais consciência e manter seus terrenos limpos”, frisou. Ela também defende um melhor atendimento no hospital Auxiliadora.

O aposentado da Cesp, Eduardo Carvalho, de 67 anos, também gostaria que a cidade ganhasse um hospital público. “Precisamos ter um atendimento melhor e com aparelhos mais modernos. Também precisa ser aprimorado o processo para a realização de cirurgias, além de uma UTI Neonatal, e que mais médicos de fora possam vir para o município”, completou. Eduardo disse que, para 2012, o trânsito também necessita de melhorias. “O trânsito está caótico e precisa de um trabalho de conscientização e mais punição aos infratores”, frisou. A gerente de uma loja, Sônia Torres, de 52 anos, moradora no centro, disse que o presente para Três Lagoas poderia ser mais melhoria no trânsito. “É muita imprudência e desrespeito”.

A comerciante, Maria de Fátima Leopoldo, de 49 anos, fez a reivindicação: “Eu quero que a rua da minha casa, a José Lopes Barbosa, seja asfaltada”.  A feirante, Salete Souza Santos, de 32 anos, espera que em 2012, os feirantes tenham um local coberto para a realização da Feira Noturna. O pecuarista Marcos Moura, de 54 anos, disse que espera mais cidadania, compreensão e respeito por parte dos três-lagoenses, em 2012. “As pessoas devem pensar mais na coletividade e menos em si próprias. Espero ainda que alguns deixem de julgar o próximo”, declarou.

O comerciante José Carlos Ferreira Barbosa espera que Três Lagoas continue conquistando bons projetos e que a cidade continue oferecendo muitos empregos em 2012. “Espero também que os médicos possam se dedicar mais ao atendimento ao ser humano”, destacou.