Os alunos do Ensino Médio das escolares de Campo Grande podem retornar às salas de aula no dia 19 de outubro. A definição saiu após a reunião na tarde desta quinta-feira, no Ministério Público Estadual.
A condição para a retomada das aulas presenciais ainda será a queda da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital, para menor de 75% da ocupação total.
O retorno dos adolescentes se deve a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A autorização ainda depende da publicação de um decreto municipal previsto para as próximas semanas.
Desde o dia 21 de setembro as crianças do Ensino Infantil voltaram as aulas na rede privada com 30% da capacidade total permitida. Representantes das escolas particulares querem aumentar o percentual para 50%. A situação do Ensino Fundamental ainda será debatida.
Enquanto isso, os alunos da rede pública continuam com aulas remotas até o dia 8 de outubro. Uma nova reunião das autoridades de saúde e da educação estadual e municipal está prevista para a semana que vem.