
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, é um dos 5 finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2018, na categoria Governo. Ele foi indicado por sua destacada atuação frente ao órgão oficial do turismo de MS. As ideias implantadas durante sua gestão, de pouco menos de 2 anos, ganharam notoriedade e foram reconhecidas nacional e internacionalmente.
Entre as ações da gestão de Wendling estão a elaboração e implantação da primeira Lei Estadual de Turismo, a criação do Conselho Estadual de Turismo.
Destaque também para a implantação do primeiro Observatório de Turismo do Estado (observatorioturismo.ms.gov.br) e do primeiro site de turismo voltado para o mercado do estado (www.visitms.com.br); Criação da campanha promocional “VisitMS – você no seu melhor estado” com o seu vídeo promocional sendo premiado como melhor vídeo de destino do Festival internacional Audiovisual de Cultura e Turismo – Fiacult; Implantação dos editais de apoio a eventos geradores de fluxo turístico; Lançamento do novo produto “Cavalgadas Pantaneiras” e captação do 1º AdventureNEXT Latin America, um dos mais importantes eventos especializados em ecoturismo e turismo de aventura; E captação de novos voos ligando os principais destinos turísticos do estado.