Veículos de Comunicação

Oportunidade

Primeira soja ‘brasileira’ será plantada em 2017

Todo o processo de produção da Cultivance foi feito no País e a tecnologia já estará disponível para comercialização em 2017

A Embrapa e a multinacional Basf lançaram, nesta semana, em Maracaju, a tecnologia Cultivance. De acordo  com a empresa e o órgão federal especializado em agropecuária,  trata-se da primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida exclusivamente no Brasil. 
Todo o processo de produção da Cultivance foi feito no País e a tecnologia já estará disponível para comercialização em 2017, segundo a Emprapa. 
O sistema de produção combina cultivares de soja geneticamente modificadas e adaptadas a regiões diferentes. Como resultado, a tecnologia facilita o manejo de diversas plantas daninhas, inclusive as de difícil controle.
Entre as cultivares indicadas para esta tecnologia, está a BRS 397cv, indicada para o plantio na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. Apresenta alto potencial produtivo também em áreas com a presença do nematoide de galha, e resistente a algumas doenças como, o cancro da haste.