Veículos de Comunicação

Esportes

Santos tenta reverter a vantagem do Avaí

Em 12 dos 48 jogos oficiais que disputou neste ano, o Santos conseguiu resultados que garantiriam sua classificação contra o Avaí

Neymar (esq.) e Ganso são as esperanças de classificação do Peixe -
Neymar (esq.) e Ganso são as esperanças de classificação do Peixe -

O Santos busca cumprir uma missão complicada hoje às 20h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC): vencer o Avaí por três gols de diferença (ou por dois gols, desde que marque pelo menos dois) para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe da Vila Belmiro precisa dessa margem porque perdeu o jogo de ida, quinta passada, no Pacaembu, por 3 a 1. Quando Robinho e André faziam companhia a Neymar e Ganso, no primeiro semestre, golear era algo corriqueiro para o Peixe. Agora, se quiser seguir na competição, o Alvinegro Praiano precisará resgatar a sede de gols. Em 12 dos 48 jogos oficiais que disputou neste ano, o Santos conseguiu resultados que garantiriam sua classificação contra o Avaí. A equipe comandada por Dorival Junior ainda conseguiu quatro vitórias por 3 a 1, resultado que leva o jogo desta quarta para a decisão por pênaltis.

O Avaí, por outro lado, pode perder por um gol ou até por 2 a 0. O time catarinense disputou 47 jogos em 2010. Somente em três deles perdeu por três gols, todos no Campeonato Brasileiro: 3 a 0 para o Fluminense, na Ressacada, 3 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, e 4 a 1 para o Guarani, no Brinco de Ouro.