
Três Lagoas sediou a 10ª edição do torneio de pesca, neste fim de semana, e centenas de competidores vieram de 12 estados. Duas equipes três-lagoenses ficaram entre as três melhores. Em terceiro lugar ficou a equipe Faixa Preta, de Três Lagoas. Em segundo lugar, os três-lagoenses da equipe Três Patetas e, em primeiro lugar, a equipe mineira de Uberlândia, Pego Tucuna, que atingiu pontuação máxima de 234.
Foram mais de 320 equipes inscritas e, que pelos rios Sucuriú e Paraná, procuraram pelos maiores peixes. Todos em busca do título de campeão da 10ª edição do Torneio de Pesca esportiva de Três Lagoas, no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox.
O evento ocorreu durante três dias e no sábado (4) foi a disputa por equipes. “O torneio de pesca esportiva de Três Lagoas é considerado um dos maiores do país e tem como objetivo divulgar o potencial turístico dos rios que cortam a região”, avalia um dos organizadores e membro da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), Stênio Congro.
O evento, que é realizado anualmente em Três Lagoas, é considerado o maior festival de pesca esportiva do país em número de participantes e pela atração a empresas do ramo. Isso sem falar na grande importância que o festival traz para o fomento do turismo da pesca sustentável.