
Dionizio Viana e Edvaldo Silva Santana enfrentaram júri popular no Fórum de Três Lagoas, nesta quarta-feira (8). Eles são acusados da morte de Valdir Ronaldo de Oliveira, na época com 25 anos.
O crime ocorreu em 2013, na rua João Carrato, no bairro da Lapa, em Três Lagoas. Valdir foi espancado e morreu após 14 dias internado no hospital.
De acordo com o boletim de ocorrências da polícia, a vítima, juntamente com um amigo, estava sentada em um dos bancos no pátio d e um posto de combustível. Em determinado momento, os rapazes se desentenderam. O suspeito deixou o local ameaçando Valdir.
Em seguida, o rapaz voltou na companhia de mais três indivíduos. Os quatro homens bateram em Valdir com um pedaço de pau, atingindo, inclusive a cabeça. Após inquérito e investigação policial, os acusados foram presos.
Nesta quarta-feira, eles enfrentaram o Tribunal do Júri. Dionizio Viana foi condenado a oito anos e nove meses de prisão no regime fechado. Já Edvaldo da Silva foi condenado a sete anos e seis meses de prisão no regime semiaberto.