Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aparelho de mamografia está sem funcionar

A coordenadora informou que outro fator que contribui para a demora do conserto do mamógrafo é o fato das peças serem importadas

Desde o início do mês de maio, o aparelho de mamografia da Clínica da Mulher está sem funcionar. Segundo a coordenadora da Clínica da Mulher, Elaine Fúrio, a demora para providenciar o conserto se deve ao fato de que apenas os técnicos da empresa fabricante do aparelho têm permissão para fazer o reparo do equipamento.

A coordenadora informou que outro fator que contribui para a demora do conserto do mamógrafo é o fato das peças serem importadas. “Apenas os engenheiros da empresa fabricante têm permissão para realizar a manutenção, mas desde que o equipamento apresentou problema nós entramos em contado com os técnicos solicitando o conserto”, informou.

Elaine Fúrio disse que a empresa fabricante enviou o orçamento do reparo do mamógrafo e no dia 27 de maio foi encaminhado à Prefeitura, que já providenciou o pagamento da ordem de serviço. “A empresa informou que nesta semana um engenheiro estaria aqui em Três Lagoas para realizar o conserto do mamógrafo”, frisou.

Em média 350 pessoas passam pela Clínica da Mulher para realizar o exame de mamografia. Todavia, a coordenadora afirmou que nenhuma mulher deixou de passar pela triagem ou fazer o diagnóstico do câncer. Tanto que, em abril, foram diagnosticados três casos da doença; em maio foram dois casos confirmados;  em junho, mais um caso.