Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Assomasul alerta prefeitos que está vencendo prazo para atualizar dados do Bolsa Família

Hoje, cerca de 12,9 milhões de famílias são atendidas pelo programa

A Associação dos Municípios (Assomasul) alerta os prefeitos de Mato Grosso do Sul que está vencendo o prazo para atualizar junto ao governo federal dados referentes à frequência escolar, agenda de vacinação, controle de peso e pré-natal dos filhos de beneficiários do programa Bolsa Família. Nesta quarta-feira (2) termina o prazo para registrar os dados no site do Ministério da Educação e no próximo sábado, dia 2 de julho, na página do Ministério da Saúde.
As prefeituras que não repassarem as informações, deixam de receber recursos destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) à gestão do Bolsa Família. O descumprimento por cinco vezes leva ao cancelamento do benefício. Famílias que não conseguirem cumprir as condições do programa devem ser incluídas nas atividades de acompanhamento familiar pela área de assistência social dos municípios.

Hoje, cerca de 12,9 milhões de famílias são atendidas pelo programa. De todo o país, 298 municípios não atingiram o índice mínimo de 20% de acompanhamento das famílias cadastradas. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, Nova Alvorada do Sul atingiu apenas 11,7%, Ribas do Rio Pardo 8,2% e em Juti nenhuma família. Veja a planilha de todos os municípios brasileiros clicando aqui em CNM.