Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bombeiros registram 16 casos de incêndios no final de semana

Falta de chuvas tem contribuído para o crescimento das ocorrências

Bombeiros levaram uma hora para controlar incêndio em pastagem -
Bombeiros levaram uma hora para controlar incêndio em pastagem -

O tempo seco e a falta de chuva estão fazendo com que os casos de incêndio se tornem cada vez mais frequentes em Três Lagoas. Somente no último final de semana, o 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros registrou 16 casos no município, sendo dez em terrenos baldios e outros seis em áreas de pastagens. 

Dentre os vários casos atendidos pelos bombeiros, um deles chamou atenção pela dificuldade em dominar as chamas. O incêndio ocorreuàs margens da estrada vicinal Jamil Jorge Salomão, que dá acesso ao Balneário Municipal ‘Miguel JorgeTabox’. A equipe chegou ao local por volta das 20h30 de domingo e levou quase uma hora para apagar o fogo. Além de mil litros de água, os bombeiros também tiveram de usar abafadores para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais. O incêndio atingiu uma área bem próxima à pista do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon.
 
Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros, José Carlos Eduardo, a falta de chuvas tem contribuído para o crescimento das ocorrências. “O mato está seco e qualquer fagulha pode provocar um incêndio de maiores proporções. Só neste final de semana atendemos a 16 chamadas de incêndios, um número que pode ser considerado bem significante”, afirmou Eduardo. 
 
O sargento destacou ainda os cuidados que devem ser tomados pela população. “Muita gente tem o costume de colocar fogo em folhas secas, isso é perigoso, pois o fogo pode se propagar facilmente. É preciso ter cautela e atenção redobrada por conta do clima que atualmente está propício aos incêndios”, alertou.
 
Na tarde da última sexta-feira, um incêndio em um terreno baldio situado às margens da rua João Gonçalves de Oliveira também havia mobilizado o Corpo de Bombeiros. As chamas tiveram que ser controladas por conta do risco a lojas e residências na região.