Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Corretores e CREA querem aumentar área de ocupação

A intenção é diminuir os espaços vazios naquela área com o aumento das edificações no entorno da Lagoa Maior

Atualmente, a área de ocupação autorizada para a região da Lagoa Maior é de 20% -
Atualmente, a área de ocupação autorizada para a região da Lagoa Maior é de 20% -

A Associação dos Corretores de Imóveis e o Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea) de Três Lagoas querem maior aproveitamento de ocupação do solo da região da Lagoa Maior até o bairro Alto da Boa Vista. A intenção é diminuir os espaços vazios naquela área com o aumento das edificações. Para isso, as entidades defendem a criação de mecanismos como o reaproveitamento das águas das chuvas, implantando sistemas de captação de água pluvial.

Pelo atual Plano Diretor, a área de ocupação autorizada na região da Lagoa Maior é de 20%. Mas a proposta das entidades é aumentar para 60%. O plano chegou a ser alterado recentemente pela Câmara Municipal, que ampliou o percentual de ocupação do solo para 40% nas zonas especiais de interesse ambiental (ZEIAs) 10, 11 e 12, localizadas no bairro Alto da Boa Vista, onde serão construídos 736 apartamentos em um residencial popular.
 
Segundo o presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Antonio Alves de Souza, o Toninho, o atual percentual de ocupação nessa região da Lagoa Maior acarreta em prejuízos para o setor imobiliário e de construção civil. “O Plano Diretor trouxe muitos benefícios, mas há algumas questões que precisam ser revistas, como taxa de ocupação do solo”, comentou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL