Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Dia do Desafio mobiliza cerca de 32 mil pessoas

Foram realizadas atividades físicas, atendimentos de saúde e prática de esportes

A competição, que envolve a prática de atividades físicas durante um dia é disputada em várias cidades do mundo -
A competição, que envolve a prática de atividades físicas durante um dia é disputada em várias cidades do mundo -

O Dia do Desafio, que aconteceu ontem, tinha a expectativa de mobilizar cerca de 32 mil pessoas segundo o organizador do evento, Everton Azambuja.

A competição, que envolve a prática de atividades físicas durante um dia é disputada em várias cidades do mundo. Três Lagoas concorreu esse ano contra Charuguara, na Venezuela.

A cidade que mobilizasse o maior número de pessoas ao final do dia, seria declarada vencedora. Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido divulgado o resultado. Na Cidade, vários pontos distintos serviram como palco dos exercícios. Escolas, empresas, indústrias e entidades disponibilizaram funcionários e colaboradores para as atividades.

ABERTURA

A abertura oficial do evento, na Praça Ramez Tebet, foi conduzida pela prefeita Márcia Moura (PMDB), que enfatizou a participação de Três Lagoas. “É um movimento muito importante a favor da solidariedade da união dos povos e culturas”, disse. No local, foi oferecido também atendimentos de saúde a população.

CAMINHADA

Uma caminhada em protesto à violência sexual contra crianças e adolescentes foi realizada pouco antes da abertura do Dia do Desafio. A iniciativa foi do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com participação de alunos da rede pública de ensino. Na sequência, a presidente do Conselho, Nilse Figueredo Garcia, falou sobre as dificuldades da população em relação à conduta diante de casos de abuso sexual. “Para sociedade, a conscientização é o maior desafio”. Márcia Moura comentou no discurso de abertura a importância da caminhada. “Vamos rasgar a exploração sexual contra criança e adolescente”.

Colaboração: Rafael Rossi

Mais informações em nossa edição impressa