Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Falta de médico gera ação de protesto no Paranapungá

O presidente do bairro José Bento de Araújo disse que já se cansou de ir a Prefeitura reivindicar melhorias para a Unidade de Saúde

Moradores protestaram defronte o Posto de Saúde -
Moradores protestaram defronte o Posto de Saúde -

Moradores do bairro Paranapungá de Três Lagoas protestaram por atendimento médico ontem em frente à Unidade de Saúde do bairro. Eles alegam que a unidade está há dois meses sem médico e sem remédios.

Os protestantes utilizaram cartazes com as frases “queremos médicos” e “a prefeita se esqueceu do povo”, como forma de chamar a atenção do órgão público. Caso não seja tomada nenhuma providência quanto às reivindicações dos moradores, eles garantiram que protestarão no dia do desfile da cidade, que acontecerá no dia 15.

De acordo com a moradora do bairro Paranapungá, Elizangela de Souza da Silva, um médico vai até a unidade duas vezes por semana, porém, para atender apenas seis crianças de zero a dois anos e dois idosos com idades a partir de 60 anos, deixando de lado as pessoas de outras faixas etárias. “A situação tem ficado cada vez mais grave. O pessoal da unidade nos encaminha para o postão, mas quando chegamos lá passamos pelo mesmo transtorno. Falta médico”, disse.
 
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL