Durante o período de 27 de junho a 6 de julho, a Unidade Industrial da Fibria em Três Lagoas realiza sua 2ª Parada Geral. Essa atividade consiste na interrupção do processo de produção para que sejam feitas manutenções de rotina na fábrica, com objetivo de manter a sua produtividade, qualidade do produto e eficiência ambiental.
Manutenções preventivas e ajustes dos equipamentos das linhas de produção, bem como a implementação de melhorias, são realizadas simultaneamente durante a Parada Geral. O objetivo é manter a segurança dos processos e equipamentos, estendendo a vida útil da fábrica e garantindo o mínimo de impacto ao meio ambiente.
Esse período de interrupção acontece em todas as indústrias de celulose, uma vez ao ano. “A Parada Geral foi planejada dentro de todos os padrões de qualidade relacionados à segurança dos trabalhadores e aspectos ambientais”, ressalta Renato Ottoni, gerente da Unidade Industrial da Fibria em Três Lagoas.
Para a ação deste ano na Fibria, em Três Lagoas, cerca de 1.600 funcionários temporários, especializados para a operação, serão contratados. A maioria deles é proveniente de outras regiões do Brasil, inclusive de outros países.