Um homem de 24 anos, foragido da Justiça do Estado de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil de Três Lagoas na manhã desta segunda-feira (30). Ele é acusado de envolvimento em diversos furtos qualificados ocorridos em Castilho (SP) no início de 2023.
Segundo a investigação, o suspeito atuava em conjunto com outros três indivíduos, arrombando e furtando estabelecimentos comerciais. Os crimes resultaram na subtração de valores em dinheiro e mercadorias. Após os delitos, o grupo fugiu para Mato Grosso do Sul, retornando para Três Lagoas.
Já no dia seguinte aos furtos, os suspeitos foram interceptados por agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) enquanto trafegavam por uma rodovia em um veículo Fiat Uno, que também havia sido furtado um dia antes no bairro Alto da Boa Vista, em Três Lagoas. Na época, todos foram detidos, mas acabaram foragidos após liberação judicial.
Um novo mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça paulista na última sexta-feira (27). Com base nisso, a Polícia Civil de Castilho solicitou apoio à equipe da SIG de Três Lagoas, que, em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), iniciou diligências para localizar o suspeito.
Após levantamento de informações e monitoramento, o foragido foi localizado na casa da mãe, no bairro Santa Terezinha. Ele foi detido sem resistência, submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde aguarda recâmbio para o Estado de São Paulo.
A SIG de Três Lagoas reforça o pedido de colaboração da população no combate à criminalidade e localização de foragidos. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou pelo WhatsApp (67) 99226-8210. O sigilo é garantido.