Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Inverno no município é o mais rigoroso dos últimos 11 anos

Apesar das baixas temperaturas, Natálio disse que está descartada a possibilidade de geadas em Três Lagoas

Frio obriga três-lagoense a usar muita roupa -
Frio obriga três-lagoense a usar muita roupa -

O frio que atingiu Três Lagoas no domingo (26) foi o mais intenso dos último 11 anos, segundo o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão. No domingo à noite e ontem pela manhã os termômetros marcaram 5ºC e a sensação térmica foi de 1ºC. Natálio explicou que as baixas temperaturas vão persistir até o final de semana no Mato Grosso do Sul. Isso porque uma massa de ar polar fria atingiu o Estado “com maior intensidade do que nos últimos anos”.

Apesar das baixas temperaturas, Natálio disse que está descartada a possibilidade de geadas em Três Lagoas, diferentemente de outras cidades do Estado em que os termômetros registraram 0ºC. “Ponta Porã, Dourados e Caarapó foram algumas das cidades atingidas pelas geadas. Isso não acontecia no Estado desde 1999”, explicou.

Entretanto, segundo o site Climatempo a previsão é de que a temperatura hoje em Três Lagoas chegue à mínima de 0°C e máxima de 19ºC. A partir de amanhã, o clima já começa a esquentar, com mínima de 8°C e máxima de 23°C. Até o final de semana, o frio deve se amenizar.