Veículos de Comunicação

RETORNO DO LEGISLATIVO

Câmara de Três Lagoas debate problemas antigos e reclamação de moradores com o Centro Pop

Vereadores discutiram coleta do lixo, recursos públicos e a problemática da solicitação da mudança do Centro Pop de lugar

Sessão da Câmara teve debates acalorados, mas problema envolvendo usuários do Centro Pop e moradores da região, foi principal assunto entre vereadores. Foto: Arquivo.
Sessão da Câmara teve debates acalorados, mas problema envolvendo usuários do Centro Pop e moradores da região, foi principal assunto entre vereadores. Foto: Arquivo.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas foi marcada por debates sobre problemas antigos do município, como a forma de realização da coleta de lixo. Vereadores relataram que resíduos são deixados em esquinas antes da retirada, o que facilita que animais espalhem o material. Com as chuvas, a situação se agrava, provocando entupimento de bueiros e pontos de alagamento. O vereador Silverado cobrou melhorias no serviço.

Também houve discussão sobre a destinação de recursos públicos. O vereador Marco Silva defendeu que a prioridade deve ser a solução de problemas estruturais antes de investimentos em festas e eventos. Já o vereador Sargento Rodrigues afirmou que os recursos podem ser direcionados ao lazer da população, ponderando que, se for necessário suspender gastos com eventos para resolver demandas da cidade, ele concorda.

Outro tema abordado foi a sessão extraordinária de 3 de fevereiro, que aprovou a prorrogação do Refis e teve manifestação de merendeiras. A vereadora Maria Diogo questionou a decisão do presidente da Câmara, Tonhão Empke, de permitir que o secretário de Governo, Luís Bacala Ribeiro, utilizasse a tribuna para falar sobre a terceirização das merendas, alegando quebra do regimento interno. O presidente assumiu a responsabilidade e justificou a medida pelo tempo curto da sessão.

O assunto que mais repercutiu foi a situação dos moradores da região do bairro Santa Terezinha, próximos ao Centro Pop. Vereadores relataram denúncias de perturbação, badernas, tentativas de furtos, invasões de residências e outros transtornos. Parlamentares cobraram providências do Executivo para reduzir os impactos à população e buscar soluções para o problema.