Veículos de Comunicação

Disparos

Ladrão furta carro e é preso em flagrante durante perseguição policial em avenida de Três Lagoas

Ação ocorreu, nesta quarta-feira (21), e policiais efetuaram disparos contra os pneus

Suspeito teria usado chave "micha" pra furtar o veiculo e foi perseguido. Foto: Alfredo Neto/RCN 67.
Suspeito teria usado chave "micha" pra furtar o veiculo e foi perseguido. Foto: Alfredo Neto/RCN 67.

Um homem, de 48 anos, com passagens criminais por furto, foi preso pela Polícia Militar de Três Lagoas (MS), no início da tarde desta quarta-feira (21), após uma perseguição policial, que percorreu diversos bairros da cidade e terminou na avenida Clodoaldo Garcia, próximo à Escola Estadual Dom Aquino Corrêa. O suspeito teria furtado um veículo – Fiat Uno- que estava estacionado na frente de uma residência, durante a manhã de hoje, no bairro Vila Verde.

De acordo com informações da Polícia Militar, o furto ocorreu quando o suspeito teria utilizado uma chave “micha” para ligar o carro e fugir do local. Em troca, ele deixou para trás uma bicicleta, que também seria produto de furto, segundo relatado posteriormente.

A movimentação do suspeito foi descoberta por um familiar do dono do veículo, que avistou o automóvel circulando nas proximidades do Centro Pop – unidade que oferece refeição e atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao perceber que se tratava do carro furtado, o familiar passou a seguir o condutor e acionou a Polícia Militar.

O suspeito tentou fugir em alta velocidade pelas ruas do bairro Santa Terezinha, depois pela rua Manoel de Oliveira Gomes — onde está o 2º Batalhão da PM — e, em seguida, acessou o bairro Santos Dumont. Durante a perseguição, o ladrão ignorou as ordens de parada dos policiais, colocando em risco pedestres e motoristas, especialmente, em áreas escolares.

Diante do risco, a equipe da Polícia Militar efetuou disparos de advertência atingindo os pneus do carro. Mesmo com os pneus danificados, o ladrão insistiu na fuga. Ele só foi detido no cruzamento da rua Manoel Jorge com a avenida Clodoaldo Garcia, onde acabou cercado pelas viaturas policiais. Segundo os militares, o homem ainda se recusava a sair do carro e tentou dar partida novamente, sendo imobilizado e algemado após intervenção direta da equipe.

O Fiat Uno foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e o caso registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. O suspeito alegou que usaria o carro apenas “para andar” e admitiu que havia furtado tanto o veículo quanto a bicicleta.

A Polícia Civil vai investigar se há envolvimento do preso em outros furtos registrados recentemente na cidade.