Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, na tarde de quinta-feira (22), em Três Lagoas. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, uma jovem de 23 anos, procurou a delegacia e relatou ter sido ameaçada durante a madrugada. Segundo a jovem, o suspeito se irritou ao não conseguir desbloquear o celular da vítima e afirmou que “estouraria ela de porrada” caso não conseguisse. Ainda segundo o depoimento, a Polícia Militar chegou a ser acionada via denúncia anônima, mas o agressor a coagiu a omitir os fatos durante a abordagem.
Após a saída da PM, o homem teria voltado a ameaçar a vítima. Diante da gravidade das ameaças e do histórico de agressões anteriores, a DAM acionou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), que prestou apoio imediato à vítima.
Em diligência realizada no mesmo dia, os policiais civis localizaram o autor, que foi preso em flagrante. Ele já possuía medida protetiva de urgência em vigor, determinada em razão de agressões anteriores contra a mesma vítima.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanecerá à disposição da Justiça após audiência de custódia. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica, que podem ser realizadas de forma anônima.