Veículos de Comunicação

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso em Três Lagoas por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo

Prisão foi realizada pela Polícia Civil, no bairro Jardim Cangalha

A ocorrência foi registrada na DAM e o suspeito deverá responder pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada na DAM e o suspeito deverá responder pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Uma ação integrada da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e da Polícia Militar resultou, na manhã desta terça-feira (30), na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas.

Ele é acusado de violência doméstica contra a companheira e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início por volta das 10h10, quando uma jovem de 18 anos procurou ajuda no local de trabalho, relatando ter sido agredida fisicamente pelo companheiro dentro de casa.

Segundo o depoimento, o agressor, sob efeito de drogas, a empurrou, enforcou e puxou seus cabelos. A vítima destacou ainda que o relacionamento já era marcado por episódios anteriores de violência e que havia solicitado medida protetiva.

Com base nas informações, a Polícia Militar foi acionada e acompanhou a jovem até a DAM. Posteriormente, durante a retirada dos pertences da vítima, os policiais encontraram a residência trancada e precisaram do apoio da Força Tática para acessar o imóvel.

No momento em que a equipe ainda estava no local, o suspeito retornou para a residência e foi preso em flagrante. Durante revista pessoal, foram encontradas duas munições calibre .22. Questionado, ele confessou ter escondido a arma na casa do pai.

Os policiais seguiram até o endereço indicado e localizaram uma espingarda artesanal adaptada para calibre.22, com uma cápsula deflagrada na câmara.

Diante da situação, o homem foi conduzido à DAM, onde permanece à disposição da Justiça, autuado por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.