Policiais civis da Sessão de Investigações Gerais (SIG) realizaram, nesta quinta-feira (15), a prisão de uma mulher de 42 anos, em cumprimento a uma ordem judicial. Ela foi condenada pelo crime de roubo qualificado mediante grave ameaça, em Três Lagoas (MS).
Segundo nota da Polícia Civil, o crime ocorreu em 2023, quando a mulher, acompanhada de um homem, teria praticado um assalto armado com faca. A dupla rendeu a vítima em frente à residência dela, no momento em que retornava do trabalho, e anunciou o roubo, levando dinheiro e objetos pessoais.
Após a identificação e prisão dos suspeitos, ambos foram processados. A mulher, que respondia ao processo em liberdade, foi condenada, mas deixou de ser localizada pelo Poder Judiciário, sendo então considerada foragida.
Com a expedição da ordem de prisão, os investigadores do SIG localizaram a mulher, que recebeu voz de prisão e foi apresentada à Justiça. Em seguida, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Três Lagoas. O bairro onde a foragida foi encontrada não foi divulgado.