A Polícia Civil, por meio da Sessão de Investigações Gerais (SIG), realizou a identificação e autuação de quatro pessoas, pelo crime de furto duplamente qualificado e receptação, após 11 baterias de caminhões serem furtadas e revendidas, em um ponto de reciclagem, em Três Lagoas (MS).
O crime ocorreu no sábado (10), quando três funcionários de uma empresa especializada em caminhões, foram ao local, e utilizando de um veiculo oficial da empresa, retiraram 11 baterias, dos veículos e as revenderam, em um comércio de recicláveis, mais conhecido como ferro-velho.
Toda a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de monitoramento da empresa, o que auxiliou na identificação dos autores. Após prestarem esclarecimentos, os policiais saíram em diligencias e conseguiram recuperar as 11 baterias furtadas, no comércio delatado. O comerciante, na defesa, relatou não saber que os produtos eram furtados, e que não teve a intenção de recorrer em crime de receptação.
Após a identificação de todos os envolvidos e a devida autuação dos autores, os funcionários da empresa e o comerciante foram liberados. O trio irá responder pelo crime de furto duplamente qualificado, já o dono do ferro-velho vai responder na justiça pelo crime de receptação.