Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Número de pessoas vivendo com AIDS aumenta 50% em TL

O trabalho de prevenção não para. Os agentes do Programa Municipal DST/AIDS vão visitar todos os alojamentos das fábricas de Três Lagoas

Os preservativos são gratui¬tos nos postos de saúde -
Os preservativos são gratui¬tos nos postos de saúde -

AIDS acompanha 300 pessoas vivendo com HIV e trata 150 pessoas vivendo com AIDS. Segundo a psicóloga Su¬sie Donero, o número é expres¬sivo e preocupa, uma vez que os casos de AIDS estão aumen¬tando 50% ao ano.

Segundo dados do próprio Programa Municipal DST/AIDS, em 2009 eram 22 no¬vos casos de AIDS e no ano passado foram registrados 36 novos casos.

A psicóloga informa que es¬ses números são resultados dos exames em Três Lagoas. O Pro¬grama Municipal DST/AIDS atende pacientes de Águas Cla¬ras, Brasilândia, Botaguassu e da cidade.

Susie Donero explica que no programa trabalham dois se¬tores juntos: O CTA –Centro de Testagem e Aconselhamen¬to (onde é feito o trabalho de prevenção e realizamos os exa¬mes de HIV, sífilis e hepatite B e C) e o SAE –Serviço Ambu¬latorial Especializado(casos po¬sitivos detectados no CTA são automaticamente encaminha¬dos ao SAE, onde se iniciam o tratamento).

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL