A obra emblemática do governo do Estado em Três Lagoas, não será a construção do contorno ferroviário, mas a urbanização da área central por onde passam os trilhos da ferrovia. A afirmação é do governador André Puccinelli (PMDB) que esteve no município nesta quarta-feira (15).
Puccinelli afirmou que, assim como ocorreu em Campo Grande, que teve os trilhos retirados do perímetro urbano, também deverá acontecer em Três Lagoas com a construção do contorno ferroviário. Durante a visita, o governador aproveitou para visitar as obras.
O valor dos investimentos para a urbanização da área não foi revelado pelo governador, mas ele afirmou que o governo pretende investir milhões na revitalização do perímetro urbano. “Queremos que Três Lagoas fique igual a Campo Grande com a construção da Orla Morena no local em que passava os trilhos. Não sabemos qual o valor que isso vai representar, mas essa é a obra emblemática que vamos ajudar fazer em Três Lagoas”, revelou.
A retirada dos trilhos vai possibilitar a “união” de Três Lagoas, que não será mais cortada pela linha férrea. A pretensão é facilitar a interligação entre os bairros, além de garantir o fluxo do trânsito de veículos que fica congestionado, principalmente nas passagens de níveis nos cruzamentos de ruas e avenidas.
Eventos
Ainda em Três Lagoas, o governador participou da assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte rodoviária sobre o Rio Paraná. A obra será construída em dois anos e meio e foi orçada em R$ 113 milhões. André Puccinelli inaugurou a nova Colônia Penal e também prestigiou o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, que contou com 15 mil pessoas e ainda abriu a Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas.