Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pescadores realizam mutirão de limpeza ecológica do rio Paraná

Segundo o presidente da colônia, a limpeza ecológica acontecerá na margem direita do rio Paraná, no trecho entre a ponte do rio até a Cargill

O presidente da Colônia de Pescadores de Jupía, Antônio de Souza Farias, recolhe sacos plásticos jogados no rio Paraná -
O presidente da Colônia de Pescadores de Jupía, Antônio de Souza Farias, recolhe sacos plásticos jogados no rio Paraná -

A Colônia de Pescadores de Jupiá realiza, nesta sexta-feira (24), um mutirão de limpeza na margem do rio Paraná. No ano passado foram recolhidos mais de 3.600 kg de lixo. Sacos plásticos, garrafas pet e copos descartáveis são jogados por pessoas que vão até o Jupiá, não são por pescadores, afirma Antônio de Souza Farias, presidente da Colônia de Pescadores de Jupiá.

Segundo o presidente da colônia, a limpeza ecológica acontecerá na margem direita do rio Paraná, no trecho entre a ponte do rio até a Cargill.

Este é o segundo ano que acontece o mutirão de limpeza ecológica das margens do rio Paraná. O evento é uma iniciativa da própria colônia de pescadores, do Ministério da Pesca e o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Estão inscritas 20 equipes. Cada equipe é formada por três pessoas. No ano passado, só os pescadores participaram do mutirão. “Este ano, cada equipe poderá convidar uma pessoa para participar da limpeza ecológica”, explica Farias.

A Colônia de Pescadores de Jupiá está recebendo apoio de alguns pequenos empresários para ajudar na gasolina dos barcos e para comprar luvas. A Prefeitura distribuirá sacos de lixos.

A limpeza ecológica da margem do rio Paraná está prevista para começar às 8h. Depois do mutirão haverá uma confraternização entre os participantes.