Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Petrobras apresenta vantagens de tornar-se fornecedor

Sebrae estima que mais de R$ 220 milhões em intenções de negócios foram gerados através da cadeia

Gerente do Sebrae na Costa Leste, Josi Signori conversa com empresários -
Gerente do Sebrae na Costa Leste, Josi Signori conversa com empresários -

Acontece hoje, em Três Lagoas, a terceira edição do “Café com Mais Energia”, evento promovido através de parceria entre o Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Petrobras. O evento, que tem início às 8h, na sede do Sebrae, visa apresentar ao empresariado local as vantagens de fornecer produtos e serviços para a estatal, que possui em Três Lagoas a Usina Termelétrica “Luís Carlos Prestes” e, em construção, a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3). 

De acordo com o gestor do Convênio Petrobras-Sebrae, Ricardo Santos, o objetivo da cadeia é diminuir a distância competitiva de micro e pequenas com as médias e grandes empresas. “Identificamos as oportunidades de negócios na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia, priorizamos os segmentos mais demandados pelas médias e grandes corporações; por outro lado, observamos as possibilidades de oferta no território de influência das unidades da Petrobras”, explica. 
 
Segundo ele, essas diretrizes, somadas aos diagnósticos realizados nas empresas, pautam o direcionamento das ações; que compreendem cursos, consultorias, rodadas de negócios, entre outras. 
 
RESULTADOS
O projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados Mato Grosso do Sul e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes comemorou no final do ano passado mais de 220 milhões em negócios potenciais com micro e pequenas empresas de Três Lagoas e região. 
Quarenta empresas, das 118 capacitadas entre 2011 e 2013 pelo convênio, receberam certificados e estão compondo o Catálogo do Fornecedor, como forma de reconhecimento por apresentarem a evolução esperada para esta primeira fase do projeto. Seguir as normas e padrões exigidos pelas grandes compradoras do setor de petróleo e gás permite principalmente aos pequenos negócios atender outras grandes empresas de todo o mundo.