O PPS (Partido Social Socialista) deverá lançar pelo menos 12 candidaturas próprias em todo Mato Grosso do Sul, para disputar as prefeituras municipais e quer fortalecer a legenda nas eleições de 2012 já pensando na sucessão estadual em 2014 e nas vagas de deputados federais, estaduais e senadores. A afirmação foi feita neste sábado (23) pelo presidente do Diretório Regional do partido no Estado, vereador Athayde Nery, pré-candidato a prefeito em Campo Grande, durante a reunião ampliada do partido.
Nas últimas eleições o PPS conseguiu eleger dois prefeitos em Mato Grosso do Sul, que administram as prefeituras de Ribas do Rio Pardo e Rio Verde, e uma vice-prefeita, em Rio Brilhante. “Agora queremos dobrar este número”, afirma Athayde. A meta do partido, que vem fortalecendo suas bases em todas as regiões, com o aumento no número de filiados e a implantação de comissões provisórias para a constituição de novos diretórios e executivas municipais, onde o partido não conta com esta estrutura, é garantir a eleição de pelo menos 5 prefeitos em todo o Estado, ampliando também o número de vereadores que poderá chegar a 60.
“Estamos nos organizando já pensando em 2014”, destaca Athayde, “mas sem deixar de se preocupar com o nosso projeto de governo para as próximas eleições”. Além de Campo Grande, onde a pré-candidatura do vereador foi lançada durante a última reunião do Diretório Municipal, o PPS já tem pré-candidatos também em Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Bonito, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Corumbá, Amambaí e Sidrolândia. Além desses municípios, também já estão confirmados os nomes de alguns pré-candidatos a vereador em outros municípios do Estado.