Os servidores que atuam na área da educação do município continuam aguardando uma resposta da administração municipal em relação ao reajuste sobre as gratificações dos funcionários. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Maria Aparecida Diogo, estava prevista para hoje uma reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB) para discutir o assunto, mas a chefe do Executivo cancelou o encontro.
A presidente do Sinted informou que um novo encontro deverá acontecer na próxima semana. “A prefeita já agendou uma reunião e disse que há uma contraproposta para apresentar”, declarou. Segundo Maria Diogo, a Prefeitura ofereceu 15% de aumento sobre as gratificações, porém a categoria pleiteia 100% de reajuste. “A administração alegou que antes de conceder o reajuste precisava aguardar a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do administrativo. Mas a prefeita garantiu que na semana que vem haverá uma resposta para os funcionários da educação”, revelou.
Depois que a contraproposta for apresentada, o Sinted realizará uma assembleia para a categoria decidir se aceita ou não o percentual oferecido pela administração.