Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Puccinelli decide apoiar précandidato José Serra

Governador antecipou que irá recepcionar o pré candidato do PSDB, no Aeroporto Internacional

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, ex-governador de São Paulo, José Serra, estará amanhã (10), em Campo Grande, para encontro com lideranças políticas dos partidos que apóiam sua candidatura.

Ele será recebido à tarde, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, pelo governador André Puccinelli (PMDB), e seguirá em caravana até o Clube Estoril, onde haverá ato político de apoio à sua candidatura.

Além das lideranças estaduais do PSDB, DEM e PPS, que formam o Bloco Democrático Reformista (BDR), o pré-candidato José Serra receberá manifestação de apoio político à sua candidatura dos líderes do PMDB, PTB e PMN.

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, informou que o seu partido já definiu apoiar a précandidatura de José Serra, em Mato Grosso do Sul.

Ainda continua indefinida a posição que o PR irá adotar nestas eleições, se ficará do lado da ala do PMDB ou do PT, quanto ao apoio às pré-candidatura ao governo do Estado.

Às vésperas da vinda do presidenciável do PSDB, a direção nacional do PR convocou os dirigentes locais para uma reunião hoje (9) em Brasília, já que o PR tem sido aliado histórico do PMDB no Mato Grosso do Sul.

O chamado do PR nacional está sendo encarado por lideranças do partido como uma tentativa de afastar qualquer possibilidade de apoio a Serra. Nacionalmente, a legenda fechou com a petista Dilma Rousseff e pediu aos diretórios estaduais que se esforçassem para acompanhar tal decisão, porém, não houve imposição, apenas um pedido.

Estão viajando hoje para Brasília o vice-presidente da legenda, deputado estadual Paulo Corrêa (PR) e o líder do partido na Assembleia, Antônio Carlos Arroyo (PR). O deputado Arroyo antecipou que defenderá que o PR de MS siga a decisão do governador, ou seja, apoie Serra. “Fica estranho eu estar fazendo campanha no palanque dele e não poder apoiar o Serra. Será que ia ter que pedir para tirar a propaganda dele [Serra] quando eu fosse falar?”, pergunta.

O presidente regional do partido, deputado estadual, Londres Machado, declarou, em recente entrevista, que gostaria de fazer um esforço para atender o pedido do comando nacional do PR, contudo prometeu acatar a decisão da maioria das lideranças da sigla.

Mais informações em nossa edição impressa