Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sesi de Três Lagoas vai entregar certificados a 400 funcionários da Kidy Calçados

Durante visita a Três Lagoas, nesta sexta-feira (21/02), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entrega os certificados do curso de Educação Continuada para 400 colaboradores da empresa Kidy Calçados. O evento será realizado na sede da indústria, a partir das 8 horas, onde o curso oferecido foi o de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em cumprimento à Lei Estadual nº 3.953, de 13 de agosto de 2010, que obriga a realização da iniciativa pelas empresas que recebem benefícios ou incentivos fiscais do Governo do Estado. 

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, os colaboradores terão ainda a oportunidade de assistir a uma palestra motivacional para estimular a melhoria do clima organizacional da empresa. “Nesse momento, aproveitamos para estimular as pessoas a continuar estudando e também iremos apresentar outros cursos e oportunidades para os trabalhadores”, disse, acrescentando que o evento conta ainda com o sorteio de três bicicletas e cinco kits do Sesi, contendo uma mochila do Jogos do Sesi, um squeeze e uma cuia térmica.
 
Conscientização
 
O gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco de Almeida, destacou a importância de conscientizar os trabalhadores sobre a temática. "Estamos contribuindo para que os trabalhadores saibam um pouco mais sobre esse mal, e ajudando a coibir essa situação que traz muito mal às famílias e pessoas que são vítimas dessa violência", declarou.
 
Para a gestora de educação continuada do Sesi, Mayara Araújo, a realização do curso nas empresas contribui para a formação do cidadão. "Ao oferecer cursos de educação continuada às empresas estamos ajudando a conscientizar sobre este assunto delicado que tem se tornado recorrente em nossa sociedade. Acreditamos que quanto mais transmitirmos o conhecimento, mais ajudaremos na erradicação da exploração infantil", afirmou.
 
Segundo o gerente de produção da Kidy, Silvio Schireholt, a intenção é conscientizar os colaboradores sobre um assunto de extrema importância. "Além de cumprir a legislação, nos preocupamos em oferecer a oportunidade de todos os colaboradores em aprenderem mais sobre o que é o abuso sexual. Por isso, nos esforçamos em ter uma boa estrutura física e dar todo o apoio para que este curso fosse realizado", pontuou. (Assessoria de Comunicação da Unicom)