O Shopping Nações de Três Lagoas contará com 124 lojas, praça de eventos, praça de alimentação com 790 assentos, 13 fast food, quatro salas de cinemas, restaurante com deck externo e estacionamento com 900 vagas. A Vértico investirá R$ 100 milhões no empreendimento.
De acordo com o projeto apresentado à imprensa ontem, o shopping terá cinco acessos e será construído no início da avenida Jamil Jorge Salomão, sentido Balneário Municipal, em terreno de 120 mil m². Em anexo, também será construído um hotel de padrão internacional e um supermercado atacadista. O lançamento da pedra fundamental do shopping acontece hoje, às 10h, com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB).
Segundo Marcelo Sabino, engenheiro responsável pelo desenvolvimento e execução da obra, assim que a Prefeitura liberar o alvará, em oito meses, o shopping estará operando. Na fase de construção, serão gerados 1.500 empregos. A W. Torres Engenharia é que vai executar a obra, praticamente toda pré-moldada. De acordo com Sabino, a falta de qualificação profissional na construção civil preocupa, mas “estamos nos preparando, não vamos atrasar o cronograma da obra”.
Márcio Costa, diretor de marketing comercial da Vértico, depois de pronto, o shopping vai contratar mais de mil pessoas, estimulando o primeiro emprego, principalmente entre os estudantes. Ainda de acordo com o diretor de marketing, serão três lojas âncoras, de grandes redes, e 108 lojas satélites. Com exceção das lojas âncoras, os outros estabelecimentos serão oferecidos, primeiro, aos lojistas da cidade. Depois aos da região e de outros Estados.