Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas ocupa a 2º colocação em casos de dengue

Segundo a Coordenadoria de Endemias, o trabalho de combate dos agentes tem sido constante

A limpeza dos quintais deve ser constate - Arquivo/JP News
A limpeza dos quintais deve ser constate - Arquivo/JP News

Mesmo com a chegada do outono, Três Lagoas está em estado de alerta, em relação ao número de infectados pela dengue. Apesar da cidade configurar na 9º colocação estadual, quando se leva em consideração o número de habitantes, hoje ela ocupa a 2º posição quando se contabiliza o montante de casos identificados, ou suspeitos.

Segundo o último boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cidade já confirmou 106 casos e 223 que estão sendo investigados em 2022.

Segundo o coordenador de Endemias do município, Alcides Ferreira, o trabalho dos agentes tem de ser constante. No outono e inverno as temperaturas tendem a cair e a incidência de chuvas diminui. No entanto, o mosquito coloca os ovos em recipientes que podem ficar até 400 dias para eclodir. Ou seja, na volta das chuvas, as larvas podem aumentar. 

“Por isso, orientamos a população para cuidar do seu quintal o ano todo, pois não custa tirar 10 minutos para limpá-los e descartar os recipientes plásticos por exemplo”, solicitou.