Mato Grosso do Sul prorroga para mais esta semana a primeira etapa da vacinação contra a paralisia infantil, em crianças menores de cinco anos de idade. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) até hoje foram imunizadas em todo o território sul-mato-grossense 156.397 crianças, o que corresponde a 80,15%. A meta é vacinar 206.035 crianças.
A SES também convida os pais a levarem seus filhos até os postos de saúde para tomarem as duas doses que protegem os pequenos da poliomelite. O município de Guia Lopes da Laguna, por exemplo, está com o índice de imunização muito abaixo do esperado. Na cidade foram vacinadas apenas 47,86 %, ou seja, menos da metade estimada que é 886 crianças.
Na Capital já foram vacinadas 39.397 crianças, o que representa 66,77%. Percentual que para a SES também pode aumentar desde que haja a atuação dos adultos. O objetivo estipulado é imunizar 58 mil crianças.
A vacinação está acontecendo em todos os postos de saúde entre fixos e móveis. É fundamental a apresentação da carteirinha de vacinação nos postos de saúde.
Para a primeira etapa de campanha, o Estado