
Cate Blanchett será mais uma das celebridades emprestando sua imagem para uma causa humanitária. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados anunciou a nomeação da atriz embaixadora da Boa Vontade. Sendo assim, ela vai auxiliar Angelina Jolie
Em cominicado divulgado pela ONU, Cate disse:
"Estou muito orgulhosa de assumir este papel. Nunca houve um momento mais crucial para estar com os refugiados e mostrar solidariedade".
A atriz afirmou que vivemos numa "crise sem precedentes" e que o mundo deve assumir uma responsabilidade compartilhada por todos para responder à situação dos refugiados.
"Parece que estamos perante um cruzamento de caminhos. Vamos pela via da compaixão ou pela via da intolerância", comentou a australiana.
De acordo com dados da ONU, atualmente há 60 milhões de pessoas deslocadas no mundo, o número mais alto desde a Segunda Guerra Mundial, e quase 20 milhões desses indivíduos são refugiados.
Não é a primeira ligação da atriz à organização: Blanchett trabalhou por mais de um ano com o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, fazendo a diferença.
Em 2015, a atriz viajou ao Líbano para se encontrar com refugiados sírios e apoiar uma campanha das Nações Unidas, e nos últimos dias esteve na Jordânia para presenciar as operações humanitárias que ajudam pessoas fugidas da Síria.