
Paciência é a palavra de ordem para Claudia Rodrigues e, cinco meses após o transplante de células-tronco, em busca da cura de sua esclerose múltipla, a comediante comemorou a data num jantar em família, incluindo sua nica filha, Isabela, de 13 anos, conforme OFuxico noticiou.
“Hoje me sinto ótima, menos cansada. Acordo cedo todos os dias ecaminho quatro quilômetros no calçadão. Agora já faço em 45 minutos o mesmo percurso que eu fazia em quase duas horas. Daqui a pouco, vou estar correndo”, prometeu Claudia, de 43 anos, em entrevista ao jornal Extra.
Em dezembro, quando já estiver liberada para voltar de fato à ativa, ela planeja voltar aos palcos com um espetáculo que está escrevendo. E quer retomar uma atividade simples, mas importante para quem há pouco tempo só restava esperança.
“Quero botar o pé na areia, nadar no mar. O verão de 2017 vai ser o meu verão, o meu primeiro dessa nova vida”.
Antes disso, Claudia Rodrigues vai precisar tomar uma série de vacinas em junho. “Brinco que voltei a ser bebê. Vou tomar de novo até a contra a paralisia infantil.”
Até que essa fase de vacinas seja concluída, a atriz só pode sair de casa de máscara por causa da baixa imunidade. A rotina ainda inclui dez compridos por dia e “tudo que é pia”, como ela costuma brincar: sessões diárias de fisioterapia, terapia ocupacional…
“Minha filha está fazendo teatro e vai trabalhar comigo. Ela será filha de uma personagem minha. Estou cheia de planos”.