
Diferente de Alicia Vikander ou de Michelle Williams, Doona Bae não gera manchetes por onde passa. Na verdade, das fidèles da Louis Vuitton, a atriz sul-coreana é provavelmente a mais discreta. No entanto, não falta estilo para justificar a escolha que Nicolas Ghesquière fez ao colocá-la como uma de suas musas.
Antes de se tornar atriz, um olheiro descobriu a beleza de Bae e logo a colocou no mercado de modelos de seu país de origem. Nessa época, ela ainda estava na escola. Mesmo assim, não demorou muito para que a jovem fizesse a sua transferência para o mundo da atuação.
Depois de ter conquistado o país em séries de TV locais, diretores de renome como Chan-wook Park, Joon-ho Bong e os irmãos Wachowski voltaram seu olhares às suas performances. Foram os dois últimos, inclusive, que a colocaram no spotlight por seu papel em Sense 8, série da Netflix que se tornou um fenômeno mundial. Tão grande que agora – depois de ter assistido ao desfile do Cruise da Louis Vuitton no Rio de Janeiro – a atriz desfila na Parada Gay ao lado do elenco com quem trabalha.
Aliás, o gosto pela moda não é de hoje. Antes de viver vestida dos pés a cabeça de Vuitton, grifes como Chanel, Fendi e Marni estavam entre as suas escolhas mais frequentes em aparições públicas. Atualmente, ela leva seu papel de embaixadora da grife francesa a sério. Assim que recebe um look exclusivo da etiqueta, já sai com ele em algum agito. Abaixo, você confere alguma das produções da atriz com assinatura 100% Ghesquière.