Veículos de Comunicação

Famosos

Morre o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos

O corpo do cantor da inesquecível Conceição deve ser velado na Assembléia Legislativa de São Paulo

 - Divulgação
- Divulgação

Morreu às 23h50 do domingo (15) Cauby Peixoto. O cantor tinha 85 anos e estava internado O por causa de uma pneumonia, desde o último dia 9, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, segundo informa seu fã clube nas redes sociais.

"Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!", informou a página do fã clube do cantor.

O corpo do cantor deverá ser velado a partir das 9h desta segunda (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital e seu sepultamento, ainda sem horário divulgado, acontecerá no Cemitério Congonhas. 

Trajetória

Cauby Peixoto iniciou sua carreira em 1950, quando passou a se apresentar no programa de calouros Hora dos Comerciários, na Rádio Tupi.

Dono de uma voz única e um dos principais nomes da música brasileira, o cantor gravou seu primeiro disco em 1951 e lançou o samba Saia Branca, de Geraldo Medeiros, e a marcha Ai, que Carestia, de Victor Simon e Liz Monteiro.

Já em 1952, Cauby se mudou para São Paulo, onde atuou como cronner nas boates Oásis e Arpége, além de realizar apresentações na Rádio Excelsior. Um ano depois, gravou mais dois discos pela Todamérica e neles continham os samba-canção Tudo Lembra Você, O Teu Beijo e Ando Sozinho. Ainda em 53, Cauby fechou com a gravadora Columbia e em seguida se lançou para o mundo e para o estrelato com a música Blue Gardênia, que foi tema do filme de Hollywood.