Veículos de Comunicação

Eleições 2022

Ao todo, 117 urnas foram substituídas em MS durante votação

Balanço final mostra que ocorrências com equipamento eletrônico foram registradas em 30 municípios do estado

Foram distribuídas para os mesários 6.912 urnas de votação, sendo 1.176 de contingência - Foto: Reprodução Internet
Foram distribuídas para os mesários 6.912 urnas de votação, sendo 1.176 de contingência - Foto: Reprodução Internet

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) divulgou um novo boletim a pouco, com informações das eleições em todo o país. Até às 17h deste domingo, 117 urnas foram substituídas, 47 apresentaram problemas diversos e 70 foram ajustadas com troca de papel/bobina, ajuste de hora, troca de tomada e problemas em teclado do terminal.

Os municípios que apresentaram intercorrências com as urnas de votação foram: Rio Brilhante, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Caracol, Água Clara, Maracaju, Ponta Porã, Deodápolis, Juti, Jardim, Caarapó, Brasilândia, Paraíso das Águas, Bela Vista, Sonora, Ivinhema, Batayporã, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Pedro Gomes, Nioaque, Corumbá, Fátima do Sul, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Sidrolândia, Vicentina, Rio Verde de Mato Grosso, Chapadão do Sul e Laguna Carapã. 

Em todo Mato Grosso do Sul, foram distribuídas para os mesários 6.912 urnas de votação, sendo 1.176 de contingência, totalizando 8.088 urnas. Ao todo, são 7.137 seções de votação no estado.