Veículos de Comunicação

Na Faixa

Campo Grande terá ônibus do transporte coletivo de graça neste domingo

Segundo prefeitura, horário de gratuidade será das 5h às 18h

Gratuidade também contemplará o 2º turno das eleições - Foto: Prefeitura de Campo Grande
Gratuidade também contemplará o 2º turno das eleições - Foto: Prefeitura de Campo Grande

Passageiros do transporte público da Campo Grande não precisam pagar passagem de ônibus neste domingo. Segundo o município, a gratuidade será no período das 05h às 18h. O objetivo é garantir a mobilidade dos eleitores durante o periodo de votação. 

Campo Grande acompanha as medidas já anunciadas por outras capitais brasileiras como Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Rio Branco, Maceió, Salvador, São Luís, Porto Alegre e Manaus. As urnas ficam disponíveis aos eleitores das 7h às 16h (horário de MS).

A medida considera proporcionar o direito à cidadania através da votação nas eleições para pessoas de baixa renda; considera também que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmando o compromisso de garantir o transporte público gratuito no dia das eleições.

Conforme a decisão que será publicada no Diogrande por meio de Decreto, nas Eleições Gerais Majoritárias no Brasil do dia 2 de outubro de 2022, toda a operação do Sistema de Transporte Coletivo de passageiros da cidade de Campo Grande-MS, terá acesso gratuito, das 5 horas às 18 horas.

A gratuidade também contemplará o 2º turno das eleições, prevista para a data de 30 de outubro de 2022, caso ocorra. A gratuidade não abrangerá os ônibus de linhas executivas.

O Decreto que estabelece o acesso gratuito no Transporte Público de Passageiros no Município de Campo Grande-MS será publicado ainda nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), que está disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/

CGM

Na Segurança Pública, 180 guardas civis metropolitanos vão atender todas as escolas municipais que terão votação. Os agentes estarão com viaturas de 04 e 02 rodas fazendo rondas, além do patrulhamento aéreo com 02 drones da GCM, nós lugares de intensa movimentação.