Veículos de Comunicação

Comoção

Corumbá decreta luto após morte de filho de jornalista

Acidente em Bonito foi na noite deste domingo (13) e vitimou mais duas pessoas

Vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local - Foto: Fabio Carvalho-Bonito Informa
Vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local - Foto: Fabio Carvalho-Bonito Informa

A morte de três corumbaenses em acidente de trânsito na "Estrada do Turismo", na região de Bonito neste domingo (13), causou comoção em Corumbá e a prefeitura local decretou luto de três dias. Dentre as vítimas fatais estão: o professor Fateh Sleiman Alle de 55 anos, o policial civil aposentado Alberto Ibanez (61) e o filho dele, Arthur Lima Ibanez com a jornalista Sylma Lima. 

Os três estavam em uma caminhonete, que caiu de uma altura de três metros em uma estrada de turismo próxima à Gruta Catedral. Eles voltaram de um dia de passeio em balneários que ficam na região. O veículo utilitário estaria atravessando a ponte e tombou, ficando com as rodas para cima.

As vítimas sofreram várias escoriações e apesar do socorro dos Bombeiros, todos faleceram no local do acidente. A Perícia Criminal foi acionada e fez levantamentos no local para tentar identificar a velocidade do veículo e causas que levaram ao acidente. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Não é descartada a hipótese de que a velocidade do veículo pode ter contribuído para a tragédia. A ponte onde ocorreu o acidente é de madeira e estreita, por isso exige muito cuidado dos motoristas. A Prefeitura de Corumbá divulgou nota durante a manhã desta segunda-feira (14) para lamentar a morte das três pessoas. 

Consternado, o prefeito Marcelo Iunes prestou solidariedade aos amigos e familiares. "Por causa do ponto-facultativo desta véspera de feriado de Proclamação da República, o decreto de luto oficial será publicado na edição do DIOCORUMBÁ da próxima quarta-feira”, informou a nota.