
Três homens foram flagrados com 105 fardos de produtos contrabandeados em uma casa no bairro Jardim Campo Alto, em Campo Grande, no último domingo (2). Entre o material apreendido estavam 26 fardos de cigarros eletrônicos e diversas caixas com mercadorias de origem paraguaia, como cigarros da marca FOX.
A movimentação suspeita no local chamou a atenção de moradores, que relataram o entra e sai constante de veículos, especialmente à noite. Após denúncias, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) passaram a monitorar o endereço e perceberam que o principal suspeito, de 25 anos, escondia o carro em uma rua paralela antes de entrar na garagem.
Os agentes abordaram o homem no momento em que retornava com o veículo carregado e encontraram caixas de cigarros eletrônicos dentro da casa. Pouco depois, outros dois motoristas, de 21 e 29 anos, chegaram ao imóvel também com produtos irregulares, como óculos e cigarros eletrônicos. Três carros usados no transporte foram apreendidos.
A carga será encaminhada à Receita Federal e os envolvidos foram autuados por contrabando e descaminho e liberados após a audiência de custódia, mediante compromisso de pagar R$ 100 mil em até 30 dias. A ação integra a operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça, que atua no combate a crimes transfronteiriços.