O grupo Prisma apresenta neste sábado (27), em Campo Grande, o espetáculo infantil “No Vale dos Sentimentos Perdidos”. A sessão será realizada às 18h, no Teatro Aracy Balabanian, localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro. A entrada é gratuita e a recomendação é chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o acesso.
A peça conta a história da personagem Rosa Roseli, diagnosticada pelo Dr. Salomão Coruja com a “Desamigalização Crônica”, condição que representa a perda da capacidade de fazer amigos. O enredo foi escrito pela sul-mato-grossense Adriana Riqueti e tem aprovação de psicólogos. O objetivo é estabelecer conexão com crianças e apoiar o entendimento sobre emoções e dificuldades da vida.
O projeto foi contemplado pelo edital nº 25/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura da Primeira Infância. A produção executiva é da Manaká Cultural. Além da apresentação aberta ao público, estão previstas outras sessões no Sesc Lageado e na Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio, além de um workshop na Comunidade Santa Faustina.
O Grupo Prisma foi criado em 1995, em Campo Grande, pelo ator e diretor Celso Ramos. A companhia surgiu no Conjunto Residencial Estrela do Sul, com a proposta de levar oficinas e atividades culturais para comunidades periféricas. O grupo já montou diversas peças, incluindo clássicos como “Drácula” e “O Fantasma da Ópera”.
“No Vale dos Sentimentos Perdidos” foi encenado pela primeira vez em 2004 e, agora, ganha nova montagem. A apresentação marca os 30 anos do grupo, que neste ano recebeu pela primeira vez apoio de um programa nacional de incentivo cultural.
Serviço:
Espetáculo “No Vale dos Sentimentos Perdidos” – Grupo Prisma
- Data: sábado, 27 de setembro
- Horário: 18h (recomendação: chegar com 30 minutos de antecedência)
- Local: Teatro Aracy Balabanian – Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, Campo Grande/MS
- Entrada: gratuita
- Mais informações: @prismateatrocg e @culturalmanaka