Veículos de Comunicação

PREVISÃO DO TEMPO

MS está sob alerta de chuvas intensas nesta quinta-feira

A instabilidade climática ocorre devido ao transporte de calor e umidade somado a áreas de baixa pressão atmosférica

O Climatempo alerta para temporais mais intensos no Sul de MS - Foto: Arquivo RCN67
O Climatempo alerta para temporais mais intensos no Sul de MS - Foto: Arquivo RCN67

A frente fria traz chuvas no centro-sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (26), com alerta de temporais no extremo Sul do estado. Segundo o Climatempo, essa instabilidade ocorre devido ao transporte de calor e umidade, somado a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. 

Ao todo, 61 municípios estão sob o alerta de perigo potencial de chuvas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com acúmulo de até 30 milímetros e ventos de até 60 quilômetros por hora. 

Campo Grande

O céu fica nublado em Campo Grande que tem máxima de 30°C e está sob o alerta de perigo potencial de chuvas do Inmet, com acúmulo de até 30 milímetros e ventos de até 60 quilômetros por hora. 

Dourados e Ponta Porã

Dourados tem máxima de 28°C, com pancadas de chuva isoladas previstas para todos os períodos do dia. Ponta Porã tem o mesmo cenário, mas a chuva é acompanhada de ventos moderados à tarde.

Costa Leste

Aparecida do Taboado e Paranaíba atingem os 31°C e os termômetros de Três Lagoas atingem os 33°C. Os três municípios têm céu nublado e ventos fracos, mas sem previsão de chuva. 

Costa Norte

Coxim tem ventos fracos e céu nublado, mas sem previsão de chuva, com máxima de 32°C. Sonora e Pedro Gomes têm o mesmo cenário de tempo nublado e seco e a máxima é de 33°C.

Pantanal

Corumbá está sob alerta de perigo potencial de chuvas, com possibilidade de chuva isolada acompanhada de ventos fracos pela tarde e noite; a máxima é de 32°C. 

Porto Murtinho também está sob o alerta do Inmet e tem previsão de chuvas em todos os períodos do dia que ocorrem em pancadas isoladas acompanhadas por ventos fracos; a máxima é de 26°C.