Veículos de Comunicação

INTERIOR

Operação prende suspeito e busca foragido por homicídio em tabacaria de Mundo Novo

Crime no centro da cidade deixou vítima de 32 anos morto e outro homem ferido

Crime no centro da cidade deixou vítima de 32 anos morto e outro homem ferido - Foto: Divulgação/PCMS
Crime no centro da cidade deixou vítima de 32 anos morto e outro homem ferido - Foto: Divulgação/PCMS

A investigação sobre o homicídio em tabacaria de Mundo Novo avançou nesta quinta-feira (15) com o cumprimento de mandados judiciais no município. Um homem de 32 anos foi preso durante a ação, enquanto outro investigado não foi localizado e segue foragido.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (12), em uma tabacaria na região central da cidade. A vítima, de 32 anos, foi atingido por disparos e morreu no local. Um segundo homem, de 37 anos, também foi baleado, chegou a ser socorrido e transferido para outra unidade hospitalar, onde permanece internado em estado grave.

De acordo com o que foi apurado até o momento, antes dos tiros houve uma discussão seguida de agressões entre frequentadores do estabelecimento. Depois disso, dois envolvidos na briga, incluindo Robson, teriam deixado o local e retornado com uma arma de fogo. Um outro homem, que permaneceu na tabacaria, também teria se armado.

Na sequência, os disparos foram realizados e atingiram as duas vítimas. A partir do levantamento de informações, análise de imagens de câmeras de segurança e identificação de testemunhas, os investigadores apontaram dois suspeitos: um como responsável pelos disparos e outro como envolvido por ter cedido a arma utilizada.

Uma das armas foi localizada e apreendida no dia seguinte ao caso. Com base nos elementos reunidos, a Justiça autorizou a prisão temporária de dois investigados, além de buscas em endereços ligados a eles.

Durante a operação desta quinta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão. O homem detido ficou à disposição do Judiciário. Já o suspeito apontado como autor dos tiros continua sendo procurado.

As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente o crime, localizar uma segunda arma e prender o investigado que permanece foragido.

*Com informações da PCMS