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Posto de reclamação do Procon será montado durante Black Friday

Irregularidades e fraudes em promoções poderão ser registradas também pelos canais de denúncia

Ação "De Olho na Black" será realizada durante três dias, com orientação e fiscalização - Foto: Reprodução internet
Ação "De Olho na Black" será realizada durante três dias, com orientação e fiscalização - Foto: Reprodução internet

As Superintendências para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) estadual e municipal irão montar um posto de atendimento no centro de Campo Grande nesta quarta-feira (23), para atender consumidores durante as compras da "BlackFriday". O dia oficial de descontos será na próxima sexta-feira (25), porém, as ações informativas já ocorrem ao longo da semana. 

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 156 ou 151. Conforme o órgão estadual, o ojetivo é evitar que consumidores sejam vítimas de fraudes, já que algumas práticas em relação à comercialização de vários produtos, principalmente quando fornecedores aumentam os preços para depois aplicar descontos sobre os itens, ocorrem com bastante frequência na liquidação. 

A ação "De Olho na Black" será realizada durante três dias, com orientação e fiscalização. O ponto de denúncias vai ser montado na Rua 14 de julho e funcionará para receber reclamações de consumidores. Empresas que tentarem atrair clientes através de promoções falsas, poderão ser multadas com valores a partir de R$ 5 mil.